As 6 razões mais importantes para investir em ECM VERDE!

31 08 2009


Economize dinheiro através do papel e documentos de transporte – e reduza o impacto ambiental ao mesmo tempo. Um estudo realizado em 4 empresas (patrocinado pelo site AIIM GREEN ECM – http://www.aiim.org/green-ecm) quantificou o custo direto e a redução do impacto ambiental através da implementação de Tecnologias ECM ao invés do manuseio de papel.

Empresa Economia com o custo do papel (US$) Economia com o custo de documentos de transporte (US$) Árvores Salvas Barris de Petróleo economizados Quilos de Emissão de Carbono Evitados
Embry Riddle University $47,324 $100,000 309 882 120
Swedish Medical $36,000 $200,000 235 1,764 239.55
Emerson Process $574,354 $158,074 3,754 1,395 285
Standard Forwarding $15,668 $60,932 102 538 182.27

Aumente a efetividade de seus principais processos de negócio. Pense nos benefícios das Tecnologias ECM aplicadas a um único processo CORE de sua empresa. O correto manuseio de documentos financeiros permite que uma equipe de contas à pagar possa pagar notas fiscais mais rapidamente, tirando vantagens de descontos por pagamento antecipado. Permite que um time de contas à receber possa melhorar seu fluxo de caixa e reduzir o tempo de recebimento das vendas, quanto elas estiverem num ápice. O custo de processamento de notas fiscais pode geralmente ser reduzida em 90%, criando economias que refletem diretamente no resultado da operação. Esse tipo de economia pode ser facilmente aplicada para qualquer outro processo de negócio onde se faça uso intenso de papel, gerando benefícios para o resultado da empresa e para o meio ambiente.

Integre definitivamente as suas operações de campo. A aplicação de tecnologia de captura distribuída – utilizando um scanner em um escritório regional para processar localmente o papel gerado e armazená-lo eletronicamente de forma centralizada – é algo fácil de ser implementado para a maioria das empresas. Soluções de captura distribuída geralmente são pagas pela simples redução dos custos de postagens e correios. Através disso é possível tirar meios de transporte das estradas gerando benefícios diretos para o meio ambiente.

Reduza o custo imobiliário. Menos papel significa menos armários para depósitos e menos custos imobiliários. O que também reduz significativamente o seu impacto no meio ambiente.

Impulsione a produtividade dos funcionários. Através da digitalização do máximo de informação possível, é alcançado um nível empresarial que permite que seus funcionários tenham muito mais flexibilidade na execução de suas atividades e possam colaborar de forma eficiente, independente de distância geográfica. Isto também se traduz em menos custo imobiliário e menos despesas de viagens e na redução da emissão de carbono – além de funcionários motivados.

Redução dos custos de armazenamento. Armazenar papel é caro, além de exigir aluguel e taxas de manutenção, bem como custos de transporte para o local de armazenamento. Tudo isso também representa impacto ambiental.

*Este artigo é uma tradução do artigo original “Top 6 Reasons for Going Green with ECM” pubicado pela AIIM, disponível para consulta aqui.

Fonte: TI INSIDE Online


Quer saber mais sobre como reduzir o impacto ambiental e os custos de sua empresa? Entre em contato conosco agora mesmo e descubra muito mais! Ou acesse nosso portal www.datasul.com.br/franquias/ecm


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: